terça-feira, 22 de novembro de 2022

Lançamento na Índia

 Em 2020, um conjunto de poemas meus escritos em Pequim foram selecionados para a publicação “Meridian – Writing Outside the Frame” da Asia Pacific Writers & Translators.

O lançamento da publicação deveria ter acontecido no encontro anual da APWT desse ano que, entretanto, foi adiado dois anos.
Sábado, faço as malas e parto para a Índia. Desta vez, não só para apresentar esta antologia mas também para lançar o meu próprio livro "River-Being, Bodily-God" publicado pela editora independente de poesia de Nova Deli, Red River, a quem fui recomendada pelo meu caríssimo Ashwani Kumar, colega de antologia e poeta que conheci em 2019 em Calcutá no Chair Poetry Evenings.
O Festival que ficou com o nome da antologia " Asia Pacific Writers & Translators - Writing Outside the Frame" decorre de 28 a 30 de novembro e contará com a presença de escritores como Ma Jia, Geetanjali Shree, Victor Mallet, entre outros.
Sobre o livro que dei a ler à minha cara Arundhathi Subramaniam, obtive estas palavras:
"This torrential flood of poems takes us to those places of wondrous catastrophe, where blood meets the stars, muscle meets metaphysics, and ‘the essence of all things’ meets ‘the purest oxytocin.’ Shorn of cliché and fiercely human, these are poems of mercurial vitality and aliveness."
O lançamento do livro está marcado para 28 de Novembro pelas 15h na Bangalore School of Liberal Arts A apresentação está a cargo da fabulosa poeta Vinita Agrawal!
A minha presença no festival vai também passar por outras iniciativas como leituras de poesia e particiapção em painéis.
Bangalore não fica ao virar da esquina, mas ficam os meus amigos igualmente convidados para esta aventura!
Por fim, estou contente com a publicação deste livro auto-traduzido que conta com a ilustração da Constança Araújo Amador, tal como na edição portuguesa da Editora Labirinto e estou, sim, talvez, como sempre, com muita vontade de voar! Até já!


















Sem comentários: