sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

E por falar de Chan-Wook Park com os discretos leitores do blog...

E ainda há pessoas que dizem que sabem o que é cinema de excelência sem nunca terem visto este filme. Ouve-se cada coisa hoje em dia!

5 comentários:

Anónimo disse...

Lady Vengeance é o verdadeiro triunfo da trilogia. Oldboy é bastante overrated, na minha opiniao. Embora nem por isso deixe de ser um filme muito bom.

Mspirit disse...

Bem o Old Boy fez me simplesmente mudar a lista dos meus filmes favoritos de sempre.
O filme brilha pela condensação dos géneros que alimenta na sua estrutura narrativa, é uma espécie de estrutura camaleão que focaliza no pormenor e que acaba por discretamente dar ao espectador uma peça do puzzle que o leva para uma revelação magistral e talvez um dos melhores twist da historia do cinema. Do inicio ao fim o realizador leva te onde quer quando ele quer, adiciona-se a soundtrack, os actores de genio e o talento de filmagem e obtemos a pequena bomba que é o Oldboy.
Condensar desta forma violência e inteligência não é algo tão comum ao meu ver. Podemos apreciar um filme bem feito e desses existem bastantes, mas receber a bofetada que deixa o Old Boy com um happy end negríssimo, reduz seriamente a lista de candidatos.

Sara F. Costa disse...

Eu tenho a terrível tendência para achar que quem não acha este filme uma obra de arte absolutamente soberba merece ser insultado! :D

Anónimo disse...

Lady Vengeance...

Ricardo Gonçalves disse...

Um verdadeiro tour-de-force cinematográfico, e, a meu ver, o ponto alto da trilogia da vingança de Chan-Wook Park - isto para não dizer que é, ao lado de títulos como o belíssimo Memories of Murder, um dos melhores exemplos da imensa energia e criatividade da cinematografia coreana! ^_^