quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Rilke nunca te diria isto

Um momento de vaidade pois fico toda babada quando me dedicam poemas. Sobretudo destes. Aqui fica o poema do fabuloso escritor Dorian Gray.


Para a Annabel Lee

Teria sido feliz ao acreditar na
natureza genética dos relógios.
Talvez assim Janeiro não fosse o mês
com mãos mais curtas, simples detalhe vítreo
da madrugada insondável do teu corpo.

Poderia ter invocado a brancura das paredes.
Nada teria sido mais fácil que recolher a sua
espécie mais invisível de fruto.
Poderia, contigo, ter dividido o tempo
entre aquele que me vivo e aquele que me fazem viver.

Ritmicamente encaixado no teu corpo,
não desejaria ter estas asas que só me fazem escavar.

Mas escolhi ser anjo. E fragmentar-me em quatro pedaços.
Tantos quantas as letras do teu nome:
cicatrizes que crescem a partir deste lado.

Sem comentários: