domingo, 1 de julho de 2007

Apresentação

Muito bom dia, meus caros leitores!



Apresento-vos o meu novo blog, este Transeunte Inútil que vai, assim muito resumidamente, ser o albergue de uma série de crónicas que pretendo elaborar.

Para mim isto da blogosfera não é uma novidade, estou envolvida em vários blogs... embora os blogs para os quais escrevo, não os consideraria blogs em si mas sim projectos em formato de blog. Já tive blogs efectivos no passado, acho que o meu primeiro foi o Mão Fragmentada http://maofragmentada.blogspot.com/, que eu mantinha com o David Pereira, que para além de escritor é também extremamente sexy, mas que depois tivemos que abandonar já que ele lá no seu curso de Direito em Lisboa tem mais que fazer e eu com o chinês e japonês no Minho também tenho mais que... por acaso até não tenho assim tanta coisa para fazer e é por isso que ainda posso perder tempo a elaborar escritos para blogs... mas enfim.

Continuando, participo no mais recente blog do meu curso http://www.lco-um.blogspot.com/ e num dos projectos mais interessantes do universo cibernético português, uma magazine temática virtual em formato de blog: o Bungaku - http://bungakuuu.blogspot.com/. Criei também um blog promocional do meu mais recente livro http://umadevastacao.blogspot.com/ . Bem, e acho que em termos de links me posso ficar por aqui.

Como vêem estes blogs não possuem um caracter muito pessoal, inserem-se mais em secções temáticas e específicas do que propriamente em locais para onde eu vou desbravar a fluência das palavras que me ocorrem ou, dito de outra forma, tudo o que me der na real gana.
Tendo em conta que este nosso jardim à beira mar plantado é um paraíso de inspiração para qualquer escritor que pretenda dedicar-se à crítica de costumes ou simplesmente para qualquer escritor ou para qualquer artista, ou meramente para qualquer pessoa com alguma sensibilidade e capacidade de percepção cognitiva, ou simplesmente para aqueles cuja compreensão do que os rodeia lhes provoca uma sensação de asco e de absurdo e de vertigem.
Enfim, este país tem imensas vantagens, como é observável.
Portanto... a blogosfera enquanto espaço anónimo de expressão acho que é um local ideal para as vozes que, mesmo sem a base de prestígio e de solenidade do senhor doutor catedrático fulano de tal, têm alguma coisa a dizer acerca disto tudo.
Para já vou começar a colocar uns textos que eu já tinha escrito e que julgo que se adequeam ao espírito do blog! Fiquem para ler!

Sem comentários: