sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Vagabond Opera

Fui convidada pelo meu querido Duarte para ir ver os americanos Vagabond Opera no teatro circo ontem à noite.

Valeu realmente a pena o momento de excelente actuação musical. O ambiente dos cabaret europeus, a america vintage e a ópera neo-clássica.
Como eles se descreveriam "Paris hot Jazz, gut bucket swing, Tangos, Ukrainian folk-punk ballads, Klezmer and vigorous originals meet a world of riverboat gambling queens, Turkish belly dancers, and the enigmatic Marlene Dietrich. Weaving elements of Kurt Weil, Duke Ellington and Edith Piaf with absurdist flair, theatrics and an old world mood, Vagabond Opera presents the new wave of opera--lusty (trained) voices singing in 11 languages and presenting a cabaret of rich musical phrasing, sparkling lyrics and indomitable stage presence, all played with exuberance, skill and a gritty Vagabond edge. "

Eles vão fazer mais actuações distribuindo mais ambiente boémio pelo país, aqui fica a info:

Feb 29 2008
8:00P
Cine-Teatro
Estarreja
Mar 1 2008
10:00P
PORTUGAL, Centro de arts do espectaculo de Portalegre
Portalegre
Mar 7 2008
10:00P
PORTUGAL, Centro de Artes e do espectaculo da figueira da foz
Figueira
Mar 8 2008
10:00P
PORTUGAL, Teatro de Vila Real
Villa Real


Site oficial

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

The world's best bookshops

1) Boekhandel Selexyz Dominicanen in Maastricht



2) El Ateneo in Buenos Aires



3) Livraria Lello in Porto


http://books.guardian.co.uk/shoptalk/story/0,,2239172,00.html

sábado, 23 de fevereiro de 2008

DILM

Universidade do Minho comemora o Dia Internacional da Língua Materna .

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Naomi de Junichiro Tanizaki

Persepolis

Site oficial

Uma forma de fazer animação profundamente original, uma narrativa belissima que projecta a nível pessoal os problemas sociais. Marjane é uma iraniana extremamente peculiar e uma personagem muito bem conseguida cujo espírito crítico a leva a questionar o mundo que a envolve. Mas não é um manifesto anti-irão pois não se limita a apresentar perspectivas lineares sobre o mundo contemporâneo. Marjane acaba por odiar tanto o seu país de origem como o dia-a-dia do mundo dito ocidental.
Persépolis é um filme que se destaca pelas temáticas desconfortáveis que aborda de uma forma quase leve e graciosa e que merece mais atenção da parte do público português.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Férias pós-testes

As férias são fantásticas para não fazer nada para além de ler (ando a ler Ueda Akinari - graças ao Duarte - e Junichiro Tanizaki) e comprar novos livros nas feiras do livro e praticar viet à vontade (agora com a nova técnica das super-bolas-coloridas) e caminhar durante horas pela cidade.

E agora, na rúbrica "apontamentos pessoais", aqui fica:

Foto da sala de treino de VVD da Uminho

Nova vaga de humor

Tudo a comprar este DVD e a apoiar o grande trabalho humorístico destes senhores, já!!!! :)

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street

Bem, depois de mais um dia a aperceber-me que nesta maravilhosa licenciatura em estudos orientais a imbecilidade compensa, estava mesmo a precisar de relaxar um bocadinho.

E que melhor relaxamento do que ir ao cinema ver um filme de que eu já estava há tanto à espera (mas que só ontem estreou em Braga com meia dúzia de gatos pingados), o novo do dueto Tim Burton e Johnny Deep: Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet
Street. Helena Bonham Carter e Alan Rickman também fazem parte da composição de génio do elenco.


É um filme essencialmente contemplativo de se ficar babado (babada) de início ao fim com o charme irresistível do assassino. A recriação dos ambientes é profundamente envolvente e eu chego mesmo a ter a sensação que vi em Londres o terrível Benjamim Barker a olhar para mim do topo do seu sotão enquanto a Mrs. Lovett vendia as suas empadas suculentas.
A história do barbeiro assassíno já é antiga e já foi muitas vezes representada em palco. Assemelha-se a um mito género Jack, o estripador. Podem ler a obra original aqui.

Photobucket

Um dos momentos de maior deleite visual para mim foi a visualização dos anseios da Mrs. Lovett aquando dos seus passeios felizes pela praia com o seu amado Mr. Todd. Queria uma dessas imagens para pôr como bacground do PC mas ainda é demasiado cedo para conseguir esse material.

Photobucket

Uma comédia negra e amoral onde a música tem um efeito que se assemelha à ópera - o reflexo emotivo intrínseco das personagens.

Um filme que já valeu um globo de ouro a Tim Burton (melhor músical) e a Johnny Deep (melhor actor).

Site Oficial